A Escola de Educação Profissional
do Hospital de Clínicas inicia nova turma do Curso Técnico em Enfermagem no mês
de agosto de 2026, oferecendo formação completa com vivência em cenário de
média e alta complexidade.
“O nosso curso é levado a sério,
nós construímos e valorizamos o profissional. É possível ver o crescimento
deste aluno de uma forma sólida, garantindo segurança e qualidade no
atendimento.” destaca a professora da Escola HC, Silvia Bratz.
A aluna do Curso Técnico em
Enfermagem, Kassiele Martins está na fase final de sua formação. “O que
contribuiu muito para a escolha desta instituição foi justamente toda a
estrutura que nós temos contato. Temos total apoio dos professores e muita vivência
com os pacientes, isso faz com que a gente se sinta muito confiantes no
trabalho que vamos realizar quando nos formarmos.”
O curso é voltado a quem já
concluiu o Ensino Médio e tem 18 anos completos. A proposta pedagógica alia
teoria e prática dentro do próprio complexo do Hospital de Clínicas, permitindo
que o aluno conheça de perto a rotina e os diferentes setores da instituição.
As inscrições e informações sobre
condições de parcelamento e bolsas de estudo estão disponíveis pelo WhatsApp da
Escola HC, no número (54) 99674-5827.