(54) 2103-3333 Passo Fundo/RS
(54) 2103-3333 Passo Fundo/RS
Logo Hospital de Clínicas de Passo Fundo

Centro de Oncologia e Hematologia

Centro de Oncologia e Hematologia


O Centro de Oncologia e Hematologia do HC oferece corpo clínico especializado, acesso às tecnologias e estrutura completa de diagnóstico, tratamento e reabilitação aos pacientes com câncer e/ou doenças hematológicas.

 

O Hospital de Clínicas de Passo Fundo atua através de serviços integrados ao atendimento: oncologia clínica, oncologia cirúrgica, hematologia, mastologia, cirurgia torácica, cirurgia de cabeça e pescoço, urologia, neuro-oncologia, radiologia, terapia intensiva, psicologia, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia, farmácia oncológica e pesquisa clínica de novos tratamentos.

 

O HC dispõe de dois postos de internação específicos para onco-hematologia com 23 leitos, 7 salas de quimioterapia (com capacidade total para 30 pacientes),  consultórios médicos, farmácia específica dedicada à preparação das medicações oncológicas, sala de discussão de casos e setor de pesquisa clínica.


Unidade Oncológica em Marau/RS


A Unidade Oncológica HCR/HCPF disponibiliza atendimento quimioterápico oncológico e hematológico aos pacientes de Marau e região, contempla 137m² e está localizada no primeiro andar do Hospital Cristo Redentor, em Marau, com sala de espera específica, seis boxes de atendimento ao paciente, além de posto de enfermagem e salas de apoio administrativo e de serviços. 


O objetivo principal é proporcionar maior conforto durante o tratamento, não tendo mais a necessidade de deslocamento à Passo Fundo.  O serviço de quimioterapia estará sob a responsabilidade de uma equipe multiprofissional, facilitando o atendimento e acompanhamento integral. O tratamento é definido pelo médico oncologista ou hematologista e pode ser realizado durante a internação ou em ambulatório. Além disso, pode ser efetivado com um único medicamento ou com a combinação de vários deles por via intravenosa (na veia ou por cateteres) ou via oral (comprimidos ou cápsulas).


Quando definida a via de administração do quimioterápico, toda a equipe faz um planejamento do cuidado deste paciente e viabiliza as orientações para que este possa ter seu tratamento com menos efeitos colaterais possíveis. Na ocorrência de efeitos adversos o paciente terá a estrutura de internação próxima de seu lar e com cuidado direcionado às suas necessidades.




Conheça os protocolos de pesquisa clínica realizados na instituição. 

Saiba mais sobre o HC