(54)2103.3333

Laboratório de Análises Clínicas

 

Com tecnologia de ponta e estrutura moderna o Laboratório de Análises Clínicas do Hospital da Cidade se consolida em qualidade e precisão diagnóstica. Em funcionamento desde 2006 como serviço próprio, o LabHC foi ampliado e reestruturado em 2014, passando a atuar em uma nova área física de 700 m², no nono pavimento do Edifício Centenário. Entre as principais mudanças destacam-se a aquisição de equipamentos modernos, que duplicaram a capacidade de realização de exames.

 

 O Laboratório de Análises Clínicas é o maior laboratório em área física da região e atende a demanda externa de clínicas e consultórios privados, dos ambulatórios internos da instituição, exames solicitados pelos postos de internação do Hospital da Cidade e Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes, além de quatro unidades de saúde municipais, o que representa mais de 60 mil exames por mês, destacando-se os serviços de Citologia, Micologia, Bioquímica, Imunologia, Hematologia e Bacteriologia. Conheça nossa Política de Qualidade.

 

O LabHC funciona 24H para demandas internas, para atendimento externo o horário de funcionamento é diferenciado: de segunda a sexta-feira das 07h00 às 18h00 horas e nos sábados das 07h00 às 12h00.


 Sistema Nacional de Acreditação - DICQ/SBAC

 

O LabHC conquistou recentemente a Acreditação de seu sistema de qualidade, expedido pelo Departamento de Inspeção e Controle da Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (DICQ-SBAC).

 

Fundado em 1997, o Sistema de Acreditação DICQ segue padrões internacionais e nacionais de qualidade e analisa a partir de rigorosas inspeções, desde o atendimento inicial do paciente até a emissão de laudos e descartes de materiais a acreditação garante ao laboratório o crescimento em todas as suas esferas, garantindo um ótimo ambiente de trabalho; redução de custos; aumento da produtividade; atendimento diferenciado; rastreabilidade e aperfeiçoamento contínuo a partir da identificação das não conformidades; segurança nos resultados; aumento da credibilidade do médico e paciente e aumento da competitividade. destaca a farmacêutica e bioquímica, responsável técnica do LabHC,  Sinara Guzzo Chioquetta. 

 

Em todo o Brasil, mais de 260 laboratórios são acreditados pelo DICQ, o Credenciamento ou a Acreditação do Sistema da Qualidade, é realizado através de auditorias externas que avaliam o funcionamento do sistema de qualidade e capacitação técnica dos laboratórios para a realização dos exames.

 

 

 

Hospital da Cidade - Rua Tiradentes, 295
CEP 99010-260 - Passo Fundo/RS
Tel. (54) 2103.3333
Ver no mapa

Design - Comunicação Social HCPF // Desenvolvimento da aplicação - Metasig

Desenvolvimento Metasig

   Consultas    Exames