(54)2103.3333

Internação Clínica e Cirúrgica

 

Convênios

 

Em caso de internações eletivas, o paciente ou responsável deverá se apresentar à recepção do Setor de Internações (Rua Uruguai, esq. com a Rua Silva Jardim) portando a solicitação de internação, fornecida pelo médico, documento de identidade e carteira do convênio.

 

No caso de internações clínicas em casos de urgência ou emergência, com transporte médico (ambulâncias) o paciente ou responsável deve se apresentar na Unidade de Pronto Atendimento da Instituição.


O HC mantém convênios com várias empresas de planos de saúde do Rio Grande do Sul. Os pacientes credenciados devem se informar sobre a abrangência de cobertura direta ou por reembolso de seu convênio, ou as limitações do mesmo, antes de realizar o encaminhamento de internação. Para acessar a lista de convênios da instituição clique aqui.

 

 

Sistema Único de Saúde (SUS)

 

O encaminhamento de internações através do SUS é realizado através dos CAIS, Secretarias de Saúde dos municípios, por meio de apresentação do SISREG (Sistema Nacional de Regulação da Saúde).

 

 

Alta Hospitalar

 


A alta é autorizada pelo hospital a partir da liberação do médico, prescrita e assinada no prontuário. Feita a comunicação ao paciente, este será encaminhado ao Setor de Internações para as orientações necessárias.

 

 

Horário de Funcionamento (Setor de Internações):

 

 Segunda a Sexta-feira – 07h às 19h

 Sábados –  07h às 12h

O contato com o Setor de Internações do HC pode ser feito pelo email: internhc@hcpf.com.br.


Domingos e feriados o atendimento é realizado na Unidade de Pronto Atendimento. 

Hospital da Cidade - Rua Tiradentes, 295
CEP 99010-260 - Passo Fundo/RS
Tel. (54) 2103.3333
Ver no mapa

Design - Comunicação Social HCPF // Desenvolvimento da aplicação - Metasig

Desenvolvimento Metasig

   Consultas    Exames