Uma conquista recente evidencia a qualidade e compromisso do Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo e Universidade Federal da Fronteira Sul na formação de novos profissionais. O Programa de Residência Médica em Cirurgia Vascular foi reconhecido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Vascular (SBAVC), atendendo aos critérios de qualidade no ensino médico.
“Isso significa dizer que a residência cumpre todas as exigências da SBACV para fornecer um serviço de excelência na formação de cirurgiões vasculares e com isso passa a ter o vínculo e a chancela da Sociedade, entidade que abrange os cirurgiões vasculares do país.” pontuou o coordenador do programa de residência na área de cirurgia vascular, Dr. Eduardo Tigre.
Atuando como campo de prática para os Programas de Residência Médica vinculados à Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Passo Fundo, o Hospital de Clínicas é certificado como Hospital de Ensino pelos Ministérios da Saúde e Educação.
“O serviço de cirurgia vascular e endovascular do Hospital de Clínicas conta com profissionais qualificados, muitos deles professores nas universidades de medicina de Passo Fundo, além de serem membros da SBACV. Nossa residência tem 9 anos já tendo formado 11 cirurgiões vasculares. Tendo uma excelente estrutura hospitalar, realizamos atendimentos de urgência e emergência vascular além de inúmeros procedimentos endovasculares, aplicando o que há de melhor e com as melhores e mais recentes tecnologias para o atendimento da população de Passo Fundo e região.” finalizou Dr. Eduardo Tigre.