(54)2103.3333

Parceiros dos Hospitais Filantrópicos do Estado são homenageados em Porto Alegre

Presidente da Federação e administrador do HC, Luciney Bohrer esteve presente no evento e agradeceu a contribuição de cada um dos homenageados

 

A Federação dos Hospitais Filantrópicos do Rio Grande do Sul promoveu na manhã desta segunda (29) um evento, no Solar dos Câmara, em homenagem aos parceiros das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Rio Grande do Sul.  Representantes do Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Congresso Nacional, Poderes Autônomos do Estado e Imprensa, foram referenciados nesta manhã, por todo apoio e medidas conjuntas que auxiliaram os hospitais sem fins lucrativos do Estado a transpor os momentos mais difíceis da pandemia.

 

“Nossas estruturas físicas, de pessoal, administrativas, financeiras sofreram mudanças em tempo recorde, na mesma velocidade em que os casos da doença se alastravam, precisamos nos adequar ao tão utilizado “novo normal”. E em hipótese alguma imaginávamos que o considerado “normal” seria a superlotação de nossos hospitais, a perda de tantas vidas e, apesar de alguns dias nos faltarem forças, nunca nos faltou a certeza de nossa missão: salvar vidas. E, afirmamos, cada um de vocês que está aqui hoje, contribuiu para que isso acontecesse.” evidenciou o presidente da Federação dos Hospitais Filantrópicos do RS e administrador do Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo, Luciney Bohrer.

 

A homenagem teve como referência inicial o dia 17 de março deste ano, quando, em uma reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, os dirigentes hospitalares puderam dar ciência à população sobre a real situação que se encontravam nossas instituições à época. O cenário tomou conta dos meios de comunicação e menos de uma semana depois, os poderes independentes do Estado e o Poder Executivo se uniram e repassaram recursos extras aos Hospitais Filantrópicos.

 

Também foram homenageados a Bancada Federal Gaúcha na Câmara dos Deputados, especialmente o Deputado Pedro Westphalen, e os Senadores gaúchos, através do Senador Luis Carlos Heinze.

 

Homenageados do evento:

 

- Programa Gaúcha Atualidades da Rádio Gaúcha, representado pela Jornalista Rosane de Oliveira.

- Secretaria Estadual de Saúde, representada pela Secretária Adjunta, Ana Costa.

- Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do RS, representada pela Deputada Zilá Breitenbach.

- Bancada dos Deputados Federais Gaúchos, representada pelo Deputado Carlos Gomes.

- Deputado Federal Pedro Westphalen.

- Defensoria Pública do RS, representada pelo Defensor Público do Estado Antônio Flávio de Oliveira.

- Ministério Público do Estado, representado pela Subprocuradora Ângela Rotuno

- Senador Luis Carlos Heinze

- Tribunal de Justiça do RS, representado pelo Presidente de Relações Institucionais Desembargador Kairo Roberto Rodrigues Madruga.

- Governo do Estado do Rio Grande do Sul, representado pelo Vice-governador Ranolfo Vieira Junior

- Assembleia Legislativa do Estado, representada pelo Presidente, Deputado Gabriel Souza.

- Também estavam entre os homenageados o Tribunal de Contas do Estado e o Ministro Onyx Lorenzoni.

A Federação também destacou e homenageou todos os trabalhadores da saúde e dirigentes hospitalares pela dedicação e abnegação à missão de nossas instituições: cuidar da saúde da população.

 

Informações: Federação RS


Últimas notícias

Hospital de Clínicas de Passo Fundo - Rua Tiradentes, 295
CEP 99010-260 - Passo Fundo/RS
Tel. (54) 2103.3333
Ver no mapa

Design - Comunicação Social HCPF // Desenvolvimento da aplicação - Metasig

Desenvolvimento Metasig

   Consultas    Exames