(54)2103.3333

Mês da Prematuridade – Posicionamento e manejo da dor neonatal

Seguindo a programação da campanha Novembro Roxo, o tema “Posicionamento e manejo da dor dentro da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal” foi abordado pela fisioterapeuta Eloá Chiquetti e pela enfermeira Ana Cláudia Vieira.

 

                                                                     

A fisioterapeuta Eloá Chiquetti esclareceu sobre os cuidados com o posicionamento do bebê e as repercussões para o desfecho motor. “A persistência de posturas incorretas pode mais tarde interferir com o normal desenvolvimento da cabeça, coordenação olho-mão, mobilidade, sentar, ficar de pé ou marcha” explicou Eloá.

 

O envolvimento dos pais no manejo da dor foi destacado pela enfermeira Ana Cláudia Vieira, abordando a influência da amamentação, do contato pele a pele e o uso das soluções adocicadas. “O mecanismo da amamentação é multifatorial, que envolve também a questão do aconchego e o sabor levemente adocicado do leite e a presença das endorfinas para modular a dor.” pontuou.

 

A palestra completa pode ser acessada no canal do Hospital de Clínicas no YouTube, que também possui as demais palestras relacionadas a esta programação. A campanha Novembro Roxo no Hospital de Clínicas é realizada pelo Programa de Residência Multiprofissional Materno-Infantil/Neonatologia.

 

Clique aqui para acessar a palestra - https://youtu.be/DfoI5Y-BPDk


Últimas notícias

Hospital de Clínicas de Passo Fundo - Rua Tiradentes, 295
CEP 99010-260 - Passo Fundo/RS
Tel. (54) 2103.3333
Ver no mapa

Design - Comunicação Social HCPF // Desenvolvimento da aplicação - Metasig

Desenvolvimento Metasig

   Consultas    Exames